by Camikaze
Às vezes sonho com algo que me traz um sentimento de saudade. Parece que o sonho foi capaz de capturar algo que ficou no inconsciente, como um luto.
Quando falo de luto, não necessariamente é sobre a morte de uma pessoa, mas o fim de algo. Por exemplo, quando meus pais saíram da casa onde sempre morei e eu passei a morar nessa casa, ver o quarto deles todo "destruído", com só o que não iriam levar, aquilo me deu uma tristeza surpreendente.
É emocionante lembrar disso até mesmo agora, ao escrever. E agora eu já sei que essas coisas de casa marcam, porque quando minha vó morreu (eu tinha 13 anos), era muito jovem e só pensava em esconder meus sentimentos, não queria que ninguem visse que eu queria chorar e estava sofrendo. E me recordo do dia em que minha mãe foi ao apartamento dela para pegarmos as coisas dela. Como essa cena foi triste, a casa dela, que representava ela, não existiria mais. Tanto que essa é minha última memória do local e eu morro de vontade de ir lá de novo, naquele prédio. Mas sei que não vai ter nada lá. Minha vó não está mais lá. Com foi triste mexer nas suas coisas, nas roupas dela, na cama dela... E o mesmo ocorreu ao ver o quarto da minha mãe. Ela não estava mais ali. Engraçado que ela está bem, mudou-se para uma casa linda e é feliz, mas naquela noite, eu senti essa mesma tristeza, esse mesmo luto. Lembrei-me de quando morava ali e falava com ela do meu quarto. Depois, foi saindo essa tristeza.
Voltando aos sonhos, eu sempre sonho com minha vó, tenho muita vontade de ver a casa dela que era atrás da minha casa, ela morava conosco em uma casa separada antes de ir para o apartamento. Como não tenho mais nenhuma foto ou filmagem dessa casa, isso se tornou o sonho da minha vida, rever essa casa. E quando sonho com ela, eu acordo com aquele sentimento. Demora um pouco pra passar.
Já faz um tempo que não sonho com minha vó, mas hoje sonhei com essa parte dos meus pais. Sonhei que eles foram um por vez para a casa nova pra eu não sentir muito. Aí no sonho, minha mãe já tinha ido e meu pai ainda estava dormindo na cama dele, rs. Acordei com esse sentimento estranho, como uma melancolia, nostalgia, saudade, sei lá.. Ainda estou um pouco emocionada...
Engraçado, sinto-me de uma maneira estranha, parece que minha vida atual não está ainda reconhecida pelo meu inconsciente, e ele se identifca com esses eus do passado. Vocês já sentiram algo parecido?
Espero que minhas palavras te encontrem e alguém se identifique.
Escrever blog é tão anos 2000, mas eu tenho sentido essa vontade de expor meus sentimentos na internet, nesse local, e espero que se encontre com os sentimentos de alguém.
Comentários
Postar um comentário
Comente no Camikasi